Stand ENGENHARIA DE MADEIRAS 3d model
3dmdb logo
GrabCAD
Stand ENGENHARIA DE MADEIRAS

Stand ENGENHARIA DE MADEIRAS

by GrabCAD
Last crawled date: 1 year, 10 months ago
Encontrou-se a forma e o design perfeitos para a criação da estrutura do respectivo stand numa conjugação das primeiras letras do Curso E e M.

Desenvolveu-se todo um conjunto de soluções para toda a estrutura e mobiliário existente no stand.

O stand é todo construído em MDF pintado, para facilitar possíveis retoques que sejam necessários. Toda a estrutura foi pensada com base no conceito de construção módular, possibilitando a criação de stands de 3m por 3m, 6m por 3m, e 9m por 3m. Este tipo de concepção facilita o transporte e a montagem do mesmo.

O stand tem 3 módulos standards (sendo cada módulo de dimensões 3m × 3m) e será dividido em três zonas distintas, sendo uma de exposição, outra de contacto com os responsáveis do stand e a terceira uma zona de atracção ao público-alvo com recurso a actividades lúdicas.
Ao nível do mobiliário utilizou se a mesma forma para a criação do balcão. Na concepção do mobiliário de apoio, cadeiras e bancos, alternou-se na utilização das peças curvas de forma a obter o mobiliário pretendido com as medidas ergonómicas correctas.

A estrutura do stand é constituída por perfis de MDF, que unidos através de um sistema de caixas formam as várias peças da estrutura, nomeadamente os arcos, e o maciço central. Este tipo de construção permite uma redução de peso muito significativa, menor consumo de matéria-prima e acima de tudo uma grande mobilidade. A diminuição de peso facilita o manuseamento dos componentes do stand por parte dos técnicos responsáveis pela sua montagem e desmontagem.

Tags